Criar conteúdo para o TikTok muitas vezes é mais difícil do que parece. O bloqueio criativo é real e pode surgir a qualquer momento. E se você acha que o bloqueio criativo não tem nada a ver com a criação de conteúdo para redes sociais, pense novamente. Às vezes, quando você precisa criar algo urgentemente, seguir uma tendência ou promover uma oferta sensível ao tempo, seu instinto criativo pode estar ausente.

A melhor maneira de superar um bloqueio criativo e manter sua audiência no TikTok entretida é alternar diferentes tipos de conteúdo e agendá-los com algumas semanas de antecedência. Por exemplo, se você tem um blog regular no seu site, pode usar cada novo artigo e dividi-lo em infográficos, vídeos e carrosséis para o TikTok.

A ideia por trás do planejamento de suas postagens é manter sua presença forte no TikTok e ter algo para seus seguidores aguardarem diariamente ou semanalmente. No entanto, você não precisa se concentrar apenas na sua marca. Se focar exclusivamente em seus produtos e serviços, pode acabar ficando sem ideias eventualmente. Por isso, é essencial dar uma pausa na promoção da marca e adicionar algo divertido à mistura.

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10 Maneiras Criativas de Manter sua Audiência no TikTok Entretida

Manter sua Audiência no TikTok Entretida

1. Experimente uma Receita e Poste os Resultados

A comida é um grande sucesso no TikTok, e você pode entrar na tendência experimentando uma nova receita ou uma variação de uma antiga e postando os resultados. Se você gosta de cozinhar, pode até fazer um vídeo ao vivo de si mesmo no processo de preparação da refeição.

Outra maneira de manter sua audiência entretida é testando truques culinários para ver se funcionam. Você pode abordá-lo como um experimento e avaliar o resultado em uma escala determinada. Postar esse tipo de conteúdo no TikTok é ótimo para engajamento online e conversa, pois permite que sua audiência participe adicionando reações e comentários.

2. Crie Tutoriais

As pessoas procuram tutoriais todos os dias, pensa nisso para manter sua audiência no TIkTok. Por exemplo, se o vaso sanitário começa a vazar, elas procuram um vídeo online para mostrar como consertá-lo. Se o laptop começa a piscar, elas procuram online uma possível razão e solução. Você pode usar tutoriais para ensinar truques de vida ou mostrar aos seus seguidores do TikTok como usar seus produtos. Por exemplo, se você está na indústria de beleza e vende um tipo específico de rímel que é difícil de aplicar, pode criar um tutorial sobre como usá-lo para obter o máximo efeito.

Conteúdo educacional não só entretém, mas também agrega valor à vida dos seus seguidores, tornando mais provável que eles retornem para mais.

3. Mostre Como Seu Produto Funciona

Quando você posta conteúdo mostrando como seus produtos funcionam, sua audiência pode ver seu produto de todos os ângulos. Você também pode destacar os benefícios e características únicas em um vídeo.

Fazendo isso você poderá manter sua audiência no TikTok atualizada sobre seu produto.

4. Surpreenda com Colaborações de Dueto

Muitos dos seus seguidores têm habilidades criativas incríveis. Se você perceber que alguns deles regularmente postam conteúdos engraçados que recebem uma grande reação, pode criar uma colaboração de dueto com eles. Isso além de manter sua audiência no TikTok, irá te aproximar do seu público.

Veja se o conteúdo deles complementa o seu e crie vídeos em dueto que unam seus estilos. Fazer isso fará com que você pareça mais acessível para sua audiência, e você pode até receber pedidos para mais duetos de outros seguidores.

5. Hospede um Desafio ou Dois

As pessoas visitam plataformas de redes sociais para encontrar produtos, aprender coisas novas e se divertir. Você pode adicionar à diversão e entretenimento hospedando um desafio online. O desafio deve ser simples o suficiente para ser realizado inteiramente na plataforma do TikTok e também divertido o suficiente para manter as pessoas interessadas. Incentive seus seguidores a participar e destaque alguns dos melhores participantes em seus vídeos no TikTok.

6. Reserve um Tempo para Dançar

Dançar é divertido e se torna ainda mais divertido quando você o transforma em um desafio. Quando o filme de terror, M3GAN, foi lançado, quase imediatamente gerou um desafio de dança. Até celebridades participaram da ação, vestidas como o robô assustador, e dançaram para ganhar mais fama nas redes sociais.

Você pode usar uma rotina de dança de um novo ou clássico vídeo musical para criar um desafio ou inventar movimentos de dança únicos e fazer com que seus seguidores postem suas versões.

7. Crie uma Atmosfera Relaxante

Se você oferece produtos de decoração ou projeta interiores de casas e escritórios, pode criar um vídeo de si mesmo em ação com uma melodia relaxante ao fundo. As pessoas adoram assistir como as coisas bonitas são feitas. Este tipo de conteúdo também aumentará o engajamento no seu perfil.

Você também pode fazer vídeos do seu hobby, especialmente se você pinta ou desenha. Vídeos de arte são incrivelmente relaxantes e muitas vezes dobram como tutoriais, mostrando aos iniciantes como criar uma peça de arte deslumbrante.

8. Use Formatos de Conteúdo Diversos

Falando em vídeos, você pode diversificar o conteúdo do seu vídeo para manter sua audiência no TikTok engajada. Experimente vídeos em stop-motion, time-lapse ou de transição para adicionar variedade ao seu feed. Você também pode intercalar suas postagens regulares com conteúdo de cultura pop para manter seus seguidores interessados.

9. Liberte Suas Habilidades de Contação de Histórias

Seja contando uma história pessoal engraçada ou detalhando a jornada da sua marca, você pode usar a plataforma do TikTok para criar uma série de vídeos para narrar essas histórias. Você pode se inspirar em programas de TV e filmes, terminando cada vídeo com um gancho para aumentar a antecipação para a próxima parcela.

Você pode até inventar uma história fictícia relacionada ao seu setor para mostrar os desafios que teve que superar para encontrar sucesso com sua marca.

10. Espalhe Positividade

O mundo muitas vezes está cheio de negatividade. Portanto, use sua plataforma do TikTok não apenas para entreter seus seguidores, mas também para espalhar positividade e encorajamento. Quer você poste um GIF hilário, uma história comovente com um final feliz ou um discurso motivacional, o importante é deixar seus espectadores se sentindo melhor do que quando começaram a assistir. As pessoas adoram conteúdo que as inspira ou faz sorrir, então procure criar um perfil no TikTok que seus seguidores automaticamente recorram quando estão tendo um dia ruim.

Conclusão

O TikTok existe para entreter e conectar pessoas. Você pode maximizar essa plataforma incrível para manter sua audiência no TikTok e promover seus produtos e serviços, liberando sua criatividade e entretendo sua audiência ao mesmo tempo.

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